“Dia histórico”. CEO da TAP comemora chegada do avião n.º 100

  • ECO
  • 18 Maio 2019

No ano passado, a companhia aérea portuguesa viu a frota aumentar de 90 para 96 aeronaves. A estratégia de reforço continua e, desde o início do ano, já foram comprados mais quatro.

Antonoaldo Neves usou as redes sociais para comemorar a chegada de mais um avião, o centésimo, da TAP. O CEO da companhia área anunciou, na sua conta de Instagram, que o novo avião vai chegar na próxima segunda-feira a Portugal. Diz ser um “dia histórico” para a empresa.

“Segunda-feira feira próxima: dia histórico! TAP comemora o recebimento do seu avião número 100!”, escreveu Antonoaldo Neves, o CEO, que chegou ao cargo em fevereiro do ano passado. A empresa tem reforçado o investimento da TAP na renovação da frota, numa estratégia que teve início com a privatização.

No ano passado, a TAP viu a frota aumentar de 90 para 96 aeronaves, tendo aproveitado os investimentos na renovação da mesma para reduzir o total de aviões em locação financeira, de 25 para 16, incluindo um A330 e sete Embraer que viram os contratos de locação financeira terminar.

Ao mesmo tempo, a companhia aumentou o total de aviões em locação operacional, de 57 para 65. A diferença é que nestes últimos a conservação e manutenção ficam a cargo do locador, pelo que esta foi uma das formas que a TAP encontrou para baixar a fatura global dos custos com a manutenção da sua frota. Sobre 2019, a empresa tinha já anunciado que pretendia inaugurar 14 novos destinos e continuar o reforço da frota, com 36 novas aeronaves.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Dia histórico”. CEO da TAP comemora chegada do avião n.º 100

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião