Quer contratar e reter millennials? Há uma formação para isso

  • Ricardo Vieira
  • 27 Maio 2019

Vem aí uma formação para acabar com a dificuldade em gerir, satisfazer e reter talento da geração millennial. Há datas para o Porto e para Lisboa.

Eram adolescentes nos anos 2000 e, quando chegaram ao mercado de trabalho, foram revolucionando o setor da gestão das pessoas. Dizem os especialistas que estes jovens profissionais são inconformados, desassossegados, hábeis, diligentes, muito cientes dos seus direitos (e dos outros), sequiosos por conhecimento, por inovação, por reconhecimento, por causar impacto e muito focados no (seu) propósito. São, assim, difíceis de gerir, de satisfazer e de reter.

A pensar nisto, mas também no facto de representarem a maior fatia dos trabalhadores no mercado – e porque em 2025 vão representar cerca de 75% da força de trabalho mundial –, há uma formação sobre “A Adaptação das Organizações à Geração Millennials – Gerir os millennials – atrair, envolver e reter”.

Este workshop, dirigido a profissionais que trabalham a gestão de pessoas, vai explicar o porquê desta geração ser como é, as suas causas, valores, crenças e objetivos, dando a conhecer estratégias para trabalhar a atração dos melhores talentos millennial.

Nesta formação, dada por Pedro Branco, diretor departamento comercial Vantagem+ (empresa que organiza o evento), os participantes vão ainda compreender as motivações destes profissionais criando estratégias de motivação e retenção, de modo a tirar o maior proveito destes profissionais em função dos objetivos de cada organização.

No Porto, a formação é no dia 4 de junho e, em Lisboa, no dia 6.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Quer contratar e reter millennials? Há uma formação para isso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião