Quer contratar e reter millennials? Há uma formação para isso

  • Ricardo Vieira
  • 27 Maio 2019

Vem aí uma formação para acabar com a dificuldade em gerir, satisfazer e reter talento da geração millennial. Há datas para o Porto e para Lisboa.

Eram adolescentes nos anos 2000 e, quando chegaram ao mercado de trabalho, foram revolucionando o setor da gestão das pessoas. Dizem os especialistas que estes jovens profissionais são inconformados, desassossegados, hábeis, diligentes, muito cientes dos seus direitos (e dos outros), sequiosos por conhecimento, por inovação, por reconhecimento, por causar impacto e muito focados no (seu) propósito. São, assim, difíceis de gerir, de satisfazer e de reter.

A pensar nisto, mas também no facto de representarem a maior fatia dos trabalhadores no mercado – e porque em 2025 vão representar cerca de 75% da força de trabalho mundial –, há uma formação sobre “A Adaptação das Organizações à Geração Millennials – Gerir os millennials – atrair, envolver e reter”.

Este workshop, dirigido a profissionais que trabalham a gestão de pessoas, vai explicar o porquê desta geração ser como é, as suas causas, valores, crenças e objetivos, dando a conhecer estratégias para trabalhar a atração dos melhores talentos millennial.

Nesta formação, dada por Pedro Branco, diretor departamento comercial Vantagem+ (empresa que organiza o evento), os participantes vão ainda compreender as motivações destes profissionais criando estratégias de motivação e retenção, de modo a tirar o maior proveito destes profissionais em função dos objetivos de cada organização.

No Porto, a formação é no dia 4 de junho e, em Lisboa, no dia 6.

Contribua. A sua contribuição faz a diferença

Precisamos de si, caro leitor, e nunca precisamos tanto como hoje para cumprir a nossa missão. Que nos visite. Que leia as nossas notícias, que partilhe e comente, que sugira, que critique quando for caso disso. A contribuição dos leitores é essencial para preservar o maior dos valores, a independência, sem a qual não existe jornalismo livre, que escrutine, que informe, que seja útil.

A queda abrupta das receitas de publicidade por causa da pandemia do novo coronavírus e das suas consequências económicas torna a nossa capacidade de investimento em jornalismo de qualidade ainda mais exigente.

É por isso que vamos precisar também de si, caro leitor, para garantir que o ECO é económica e financeiramente sustentável e independente, condições para continuar a fazer jornalismo rigoroso, credível, útil à sua decisão.

De que forma? Contribua, e integre a Comunidade ECO. A sua contribuição faz a diferença,

Ao contribuir, está a apoiar o ECO e o jornalismo económico.

António Costa
Publisher do ECO

5€
10€
20€
50€

Comentários ({{ total }})

Quer contratar e reter millennials? Há uma formação para isso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião