Direto Costa rejeita Lei de Bases da Saúde “a prazo”

O BE leva ao debate quinzenal com o primeiro-ministro, no parlamento, a degradação dos transportes públicos, numa altura em que os partidos exigem maior oferta de serviços.

António Costa aproveitou o debate quinzenal desta quinta-feira para anunciar que o acordo relativamente à aquisição, pelo Estado, da totalidade do capital do SIRESP já está fechado, faltando apenas formalizar o acordo e um sim definitivo da casa mãe da Motorola em relação a dois pontos específicos.

O debate ficou, no entanto, marcado pela insistência à esquerda — em especial do Bloco de Esquerda — no fim das PPP na saúde, que António Costa não assume, tentando antes centrar o debate na necessidade de garantir que o Serviço Nacional de Saúde é reforçado e é o principal fornecedor de serviços de saúde. O privado, só em caso de necessidade. O primeiro-ministro foi ainda questionado várias vezes sobre a falta de oferta nos transportes públicos, mas em resposta defendeu sempre que o investimento — tanto em transportes como nos recursos humanos — está a ser feito e que os casos recentes da CP e da Transtejo se devem um problema elétrico e a uma greve, ambos resolvidos e que não dependem do investimento do Governo.

Acompanhe aqui o debate.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa rejeita Lei de Bases da Saúde “a prazo”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião