Em dia de ganhos na Europa, Lisboa está em queda. BCP trava perdas
Lisboa não está a acompanhar o sentimento positivo que se vive na Europa e segue em queda. De entre as cotadas nacionais, destaque para as ações do BCP que somam mais de 1%.
Enquanto as bolsas europeias se pintam de verde nesta sessão a meio da semana, ainda consequência do efeito Draghi, Lisboa não está a acompanhar essa tendência. O índice segue em queda, pressionado por cotadas como a EDP e a Jerónimo Martins. A impedir perdas mais expressivas estão os títulos do BCP, que sobem mais de 1%, representando a maior subida desta sessão.
O PSI-20 está a perder 0,02% para 5.125,04 pontos, após ter encerrado a valorizar mais de 1% na sessão anterior. De entre as 18 cotadas nacionais, três estão inalteradas, sete estão a valorizar, enquanto as restantes oito estão em queda.
A travar quedas mais expressivas da bolsa estão as ações do BCP, que sobem 1,47% para 0,2615 pontos, representando a maior subida desta sessão. Este desempenho acontece após o banco anunciar que está a estudar uma fusão com o Banco de Investimento Imobiliário.
Ainda nas subidas, destaque para a Galp Energia, que caminha para a segunda sessão consecutiva de ganhos, depois de ter batido mínimos de novembro de 2016. Os títulos da petrolífera estão a somar 0,57% para 13,18 euros, numa altura em que o preço do petróleo está a valorizar nos mercados internacionais.
A pressionar o índice está a EDP, que perde 1,10% para 3,422 euros, representando a maior queda desta sessão, e ainda a REN que desvaloriza 0,41% para 2,45 euros. No setor do retalho, a Jerónimo Martins está a cair 0,65% para 14,45 euros, enquanto a Sonae recua 1,02% para 0,8735 euros.
Nas restantes bolsas da Europa, o sentimento é positivo. As ações e os índices do Velho Continente estão a valorizar, com destaque para o italiano FTSE que sobe 0,14% e o espanhol Ibex-35 que valoriza 0,19%. Este desempenho acontece depois de dia de fortes ganhos, após Mario Draghi garantir que vai avançar com mais estímulos à economia, a menos que a situação económica melhore de tal forma que entenda que já não é necessário.
(Notícia atualizada às 8h29 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Em dia de ganhos na Europa, Lisboa está em queda. BCP trava perdas
{{ noCommentsLabel }}