Sonae Capital compra sociedade Futura Energía Inversiones por até 4,5 milhões

  • Lusa
  • 1 Julho 2019

A aquisição de uma energética espanhola pela Sonae Capital ainda terá de ser aprovada pelas Autoridades da Concorrência de Portugal e Espanha.

A CapWatt, participada da Sonae Capital, apresentou uma oferta vinculativa para a aquisição da sociedade Futura Energía Inversiones e suas participadas, por até 4,5 milhões de euros, que foi aceite pelos acionistas do Grupo Futura, foi esta segunda-feira comunicado.

“Esta aquisição enquadra-se na estratégia de crescimento do segmento de energia da Sonae Capital, melhorando a sua capacidade de ‘sourcing’ de gás natural e de licenças de emissão e colocação de energia elétrica por si produzida num cenário pós ‘feed-in-tariffs’”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O valor do investimento poderá atingir os 4,5 milhões de euros, sendo 2,8 milhões de euros pagos na efetivação da transação e o remanescente será diferido por um período de três anos, e dependente da ‘performance’ da empresa.

A Sonae Capital sublinhou ainda que a operação em causa depende, entre outras condições, da ‘luz verde’ das Autoridades da Concorrência em Espanha e Portugal.

De acordo com a informação remetida ao mercado, o Grupo Futura desenvolve a sua atividade através de quatro participadas – Futura Carbono, Futura Energía y Gas, Futura Green Renewables e Ecofutura Luz Energía. Na sessão de hoje da bolsa, a Sonae Capital subiu 1,51% para 0,74 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Capital compra sociedade Futura Energía Inversiones por até 4,5 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião