Tribunal confirma que Piqué tem que pagar 2,1 milhões de euros por fraude fiscal
Jogador do Barcelona terá de pagar 2,1 milhões de euros ao fisco espanhol, depois de hoje ter sido confirmada a sua condenação por fraude nos direitos de imagem.
O futebolista Gerard Piqué terá que pagar 2,1 milhões de euros ao fisco espanhol, depois de esta quarta-feira ter sido confirmada a sua condenação por fraude nos direitos de imagem, revelou fonte judicial. O jogador catalão sucede assim a José Mourinho e Cristiano Ronaldo na lista de ‘vítimas’ das autoridades tributárias em Espanha.
O defesa central do FC Barcelona tinha recorrido da sentença do Tribunal Económico Administrativo Central, que o condenara ao pagamento de 1,5 milhões de euros por impostos em atraso, um montante acrescido de uma multa de 600.000 euros.
De acordo com a Audiência Nacional, que confirmou em 13 de maio a sentença, Piqué “simulou” a cedência de direitos de imagem à sociedade Kerard Project, com o objetivo de pagar menos impostos nos exercícios de 2008, 2009 e 2010.
“A omissão de declaração em Espanha dessas receitas foi, no mínimo, voluntária ou negligente”, sublinhou o acórdão da Audiência Nacional.
O futebolista, campeão mundial em 2010 e campeão europeu em 2012, pretende apresentar um último recurso no Supremo tribunal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tribunal confirma que Piqué tem que pagar 2,1 milhões de euros por fraude fiscal
{{ noCommentsLabel }}