Presidente da República apela aos jovens “mudança de atitude” para mudar o mundo

Marcelo abriu a 3ª edição do maior programa de empreendedorismo tecnológico na Europa e apela ao jovens "uma mudança de atitude". Programa reúne 500 participantes das melhores universidades do mundo.

A terceira edição da European Innovation Academy (EIA), maior programa de inovação e ensino de empreendedorismo tecnológico na Europa, já arrancou em Cascais. E contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que apelou “uma mudança de atitude” aos jovens de todo o mundo.

“As pessoas da minha idade não podem mudar o mundo, por isso a vossa tarefa é também um compromisso social. Terão de estar comprometidos a mudar o mundo e a aproveitar esta oportunidade para o fazer. Sejam esse tipo de génio, mas pensem também naqueles génios que não se podem dar ao luxo de estar aqui, em Portugal, neste programa. Mudem o mundo para vocês e para eles”, destacou Marcelo Rebelo de Sousa.

O European Innovation Academy decorre até ao dia 2 de agosto e conta com a participação de 500 participantes oriundos de 60 países diferentes e das 100 melhores universidades do mundo. Um dos desafios deste programa é que estes jovens empreendedores criem 100 startups em apenas 15 dias.

“É muito importante o que vão fazer nas próximas duas semanas. Vão ter uma experiência única e vão conhecer pessoas que nunca esquecerão para o resto das vossas vidas. O mundo pertence-vos”, afirmou o Presidente da República, reforçando que o conhecimento não tem fronteiras e que a cooperação que distingue o programa é o motor da inovação.

O Presidente da República alertou que a “Europa está a envelhecer” e as novas gerações têm um papel ainda mais preponderante que nunca. “O envelhecimento não está a antecipar as mudanças sociais e económicas e, para a sociedade atual, é difícil mudar. A sociedade precisa de introduzir o ‘fator jovem’”, reforçou.

A EuropeanInnovationAcademy é reconhecida como líder no ensino de empreendedorismo tecnológico e atualmente oferece programas em Itália, Portugal, China e Qatar, desenvolvidos através de parcerias com diversos profissionais das mais diversas faculdades – U.C. Berkeley, Universidade de Stanford, – e empresas de todo o mundo, como por exemplo a Google.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da República apela aos jovens “mudança de atitude” para mudar o mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião