Bom resultado para o PSD nas legislativas? Ter mais de 21,9%, diz presidente da Mesa do PSD

  • ECO
  • 26 Julho 2019

Paulo Mota Pinto assume que oposição não tem hoje uma missão fácil, mas defende que só com mudança política será assegurado o crescimento económico.

Paulo Mota Pinto, presidente da Mesa do Congresso do PSD, colocou o nível de exigência do seu partido para as legislativas de outubro em superar os 21,9% de votos que os sociais-democratas registaram nas últimas Europeias. “Bom resultado do PSD passa por melhorar o das Europeias”, salienta em entrevista ao Jornal Económico (acesso pago).

No entender do responsável social-democrata, a polémica das escolhas das listas de deputados do PSD não são mais do que um sinal de vitalidade e de humildade de Rui Rio que, diz, não é um tirano.

Relativizando as sondagens que gradualmente vão mostrando um fosso cada vez maior entre o PSD e o PS, Paulo Mota Pinto acaba por assumir que oposição não tem hoje uma missão fácil, mas defende que só com mudança política será assegurado o crescimento económico.

Na entrevista, o presidente da Mesa do Congresso defende ainda medidas de apoio às empresas, salientando que o seu partido “não tem tabus ideológicos contra usar o IRC para fomentar o investimento”, sublinhando que ao contrário do que parece, Portugal “não vive em bonança económica”.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Bom resultado para o PSD nas legislativas? Ter mais de 21,9%, diz presidente da Mesa do PSD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião