Resultados das tecnológicas puxam por Wall Street. PIB ajuda

As praças norte-americanas estão animadas com os resultados publicados pelo setor tecnológico, mas também pelo crescimento da maior economia do mundo.

Os principais índices dos Estados Unidos estão em alta na última sessão da semana, impulsionados pelos resultados da Alphabet e da Intel. Ambas as empresas apresentaram lucros acima do esperado pelos analistas, o que está a gerar uma onda de otimismo nos mercados. A dar ainda mais impulso às bolsas estão os dados publicados esta sexta-feira, que mostram que o crescimento da economia norte-americana desacelerou menos do que o previsto.

O índice de referência S&P 500 está a valorizar 0,4% para 3.015,8 pontos, enquanto o industrial Dow Jones soma 0,13% para 27.175,18 pontos. A acompanhar este desempenho está também o tecnológico Nasdaq que avança 0,89% para 8.311,86 pontos.

Os mercados estão animados com os resultados apresentados esta sexta-feira pela Alphabet. A casa-mãe da Google apresentou um crescimento de 32% nos lucros, para 16,6 mil milhões de dólares, no primeiro semestre, com o volume de negócios a crescer 18% para 75,283 mil milhões. Os analistas não esperavam um desempenho tão bom e as ações da empresa estão a subir 10,59% para 1.256,75 dólares.

Além da Google, também a Intel está a brilhar nesta sessão. A fabricante de chips reviu em alta as suas previsões para o trimestre atual, aliviando as preocupações quanto à desaceleração mundial do setor de chips devido às restrições aplicadas pelos Estados Unidos à Huawei. As ações da Intel estão a valorizar 0,27% para 58,18 dólares.

Além dos resultados empresariais, também os dados da economia estão a puxar pelos índices norte-americanos. O Departamento de Comércio norte-americano revelou que o crescimento do PIB dos Estados Unidos abrandou para um ritmo anual de 2,1% no segundo trimestre. Os analistas antecipavam um crescimento inferior a 2%, diz a Reuters (conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultados das tecnológicas puxam por Wall Street. PIB ajuda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião