Contas Q2: Arthur J. Gallagher aumenta receitas em 13,1%
O grupo corretor cresceu negócios e lucros no segundo trimestre aproveitando ventos favoráveis na relação oferta-procura e tarifas a subir pelo menos 5%.
A Arthur J. Gallagher & Co. anunciou um aumento do volume de negócios de 13,1% para 1130 milhões dólares no segundo trimestre do ano, relativamente ao Q2 de 2018. Os resultados líquidos cresceram 8,2% para 138 milhões de dólares no mesmo período.
Neste último trimestre a Gallagher, que é o quarto maior grupo de corretagem e gestão de riscos do mundo segurador, completou a aquisição de 13 corretoras que representam, no conjunto, cerca de 195 milhões de dólares de vendas anuais.
As tarifas aumentaram, neste período, pelo menos 5% e estão com tendência para subir, revelou o CEO J Patrick Gallagher, acrescentando que se está a “receber algum vento de cauda, mas não estamos em situação de hard market”, referindo-se a uma conjuntura muito favorável, como a sucedida em 2001, onde a oferta dita as regras e preços por ser muito inferior à procura.
O CEO da Gallagher afirmou ainda que muitos corretores estão a aconselhar os clientes a manterem os contratos com as atuais seguradoras mas, diz, em muitos casos o mercado está muito competitivo e é obrigação dos corretores “andar às compras procurando melhores condições para os seus clientes”, conclui.
A AJGallagher é representada em Portugal pela Costa Duarte, como membro exclusivo da Gallagher Global Alliance.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Contas Q2: Arthur J. Gallagher aumenta receitas em 13,1%
{{ noCommentsLabel }}