Morreu José Manuel Costa, fundador da GCI e dos Green Project Awards

José Manuel Costa, fundador da agência de comunicação GCI e dos Green Project Awards, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, revelaram ao ECO pessoas próximas do consultor.

José Manuel Costa, fundador da agência de comunicação GCI e dos Green Project Awards, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, revelaram ao ECO pessoas próximas do consultor. As causas da morte não são conhecidas. Tinha 54 anos.

A notícia surge poucos meses depois de o histórico presidente da GCI ter protagonizado uma profunda reestruturação na agência. A GCI passou a ser controlada por Bruno Batista, da WMK, tendo sido feito um spin-off da área de negócio focada na sustentabilidade, a Sustainable Society Initiative. José Manuel Costa manteve-se como chairman desta última, cargo que ocupava atualmente.

Numa nota de pesar, a Sustainable Society Initiative agradece “todas as mensagens de conforto recebidas até ao momento”, que diz serem “demonstrativas do seu profissionalismo, inteligência e paixão por esta área”. “Pioneiro na área da comunicação em Portugal, o José Manuel Costa é uma referência pela sua criatividade, genialidade e inspiração, tendo criado diferentes empresas e liderando, à data, a Sustainable Society Initiative”, refere a mesma nota.

“Apresentamos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos e, em seu nome, comprometemo-nos a dar continuidade ao projeto por ele idealizado”, conclui a nota, emitida durante a tarde desta terça-feira.

Agora controlada por Bruno Batista, a GCI também emitiu uma nota de pesar, na qual presta “homenagem ao seu fundador”. “Ao longo de mais de 25 anos, José Manuel Costa foi uma figura incontornável na vida das agências e das grandes marcas em Portugal”, sublinha a agência, que “espera continuar o legado” do fundador e “ser uma mais-valia para o mercado”.

Eram conhecidas as dificuldades financeiras das empresas ligadas ao consultor. A Weboom, detida por José Manuel Costa, conheceu sentença de insolvência em abril deste ano. Mais recentemente, a 22 de julho, a Landclover, que detinha a marca GCI antes da venda à WMK, foi igualmente declarada insolvente pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa.

(Notícia atualizada pela última vez às 16h44)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morreu José Manuel Costa, fundador da GCI e dos Green Project Awards

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião