Sabia que… Quais são os três portugueses com mais seguidores no Twitter? E no Instagram?

As celebridades dominam o Twitter em número de seguidores, sobretudo as personalidades ligadas ao futebol. No Instagram, porém, o cenário é ligeiramente diferente.

Em nenhum outro período da História foi tão fácil criar uma audiência. Com a massificação da internet, plataformas digitais como o Twitter e o Instagram vieram amplificar a voz de pessoas comuns, hoje convertidas em “influenciadores” capazes de atingir nichos específicos. No entanto, as celebridades também se renderam cedo à tendência. E são elas que dominam estas redes sociais em volume de seguidores.

Mas quem são os portugueses com mais seguidores no Twitter e no Instagram? Em ambos os casos, é fácil de adivinhar quem é. Arrisca um palpite? Pois bem: é o craque português do futebol, o madeirense Cristiano Ronaldo, quem lidera o pódio das audiências nas redes sociais… e por uma margem avassaladora. Em relação às restantes posições, o futebol também é rei e senhor. E só no Instagram é que um dos lugares não é ocupado por um futebolista.

Dados recolhidos pelo ECO com recurso à plataforma Social Bakers mostram que o madeirense Cristiano Ronaldo é o português com mais fãs no Twitter. São 79,1 milhões de seguidores. É seguido de muito longe por Nani, com 3,9 milhões de seguidores. Em terceiro lugar está Fábio Coentrão, com 2,4 milhões de seguidores.

O cenário muda de figura no caso do Instagram. Cristiano Ronaldo mantém-se líder, com 178 milhões de seguidores, mas é o futebolista Pepe quem conquista o segundo lugar do pódio: tem 8,3 milhões de seguidores na rede social. A grande diferença está no terceiro lugar, que é ocupado por Sara Sampaio, a conhecida modelo que é um dos “anjos” da marca de lingerie Victoria’s Secret. Tem 7,5 milhões de seguidores na rede social.

Quanto custa carregar a bateria do seu telemóvel? Quantas árvores são precisas para fazer uma resma de papel? Quanto custa fazer uma prancha de surf? Quantos casamentos se fazem em agosto? De segunda a sexta-feira, até ao final de agosto, o ECO dá-lhe a resposta a um “Sabia que…”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sabia que… Quais são os três portugueses com mais seguidores no Twitter? E no Instagram?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião