Programa Revive abre concurso para concessão do Mosteiro de São Salvador de Travanca

  • ECO
  • 26 Agosto 2019

O Mosteiro tem valor de renda mínima anual de 51.600 euros e será concessionado durante 50 anos para fins turísticos. Os interessados podem enviar candidaturas nos próximos 90 dias.

Está lançado o concurso público para a concessão do Mosteiro São Salvador de Travanca, em Amarante, no âmbito do programa Revive. O Mosteiro será concessionado durante 50 anos para fins turísticos. Os interessados podem apresentar candidaturas até 21 de novembro.

Situado “no fundo de um vale e envolvido por inúmeras quintas características do norte do país”, o edifício tem 4.248,96 m² e estima-se que tenha capacidade para cerca de 60 quartos, informa a nota do gabinete do ministro-Adjunto e da Economia. Segundo o caderno de encargos do concurso, o Mosteiro tem um valor de renda mínima anual de 51.600 euros.

O Mosteiro faz parte do percurso cultural da Rota do Românico e é um dos 33 imóveis abrangidos pelo programa Revive, um programa desenvolvido pelos ministérios da Economia, Finanças e Cultura que pretende “valorizar e recuperar o património sem uso” e reforçar o desenvolvimento daquelas regiões, lê-se na nota do executivo.

Este é o 19º concurso lançado por este programa, estando atualmente abertos concursos para a concessão do Mosteiro do Lorvão, em Penacova, do Castelo de Vila Nova de Cerveira e do Forte da Ínsua, em Caminha. Há cerca de uma semana, foi adjudicado o Convento do Carmo, em Moura, no âmbito do mesmo programa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Programa Revive abre concurso para concessão do Mosteiro de São Salvador de Travanca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião