Nova plataforma vai dar apoio especializado a atletas profissionais

A Sports Perfomance Unit arranca em setembro e, através de uma avença mensal, terá à disposição soluções para atletas de alta competição a nível legal, financeiro, médico, de gestão de carreira.

A partir de setembro, os atletas e equipas de alto rendimento terão ao seu dispor uma rede informal de apoio que promove e operacionaliza um serviço à medida das necessidades de cada desportista. Através de uma avença mensal, a plataforma online “Sports Performance Unit (SPU)” vai disponibilizar apoio psicológico, financeiro, jurídico, médico e de gestão de carreira. O objetivo é melhorar o desempenho dos atletas, combater a falta de apoios e o abandono precoce da competição desportiva.

“Através de um acompanhamento personalizado conduzido por grandes nomes no universo desportivo nacional, pretendemos combater o abandono precoce, a falta de apoios financeiros e a ausência de conhecimento especializado na prevenção e tratamento acelerado de patologias desportivas, com o intuito de promover a performance dos nossos atletas”, explica o cofundador Ricardo Andorinho e administrador da MBU.

A plataforma é composta por múltiplas áreas de apoio, desde psicologia, fisioterapia, economia e finanças, gestão de carreira e pós-carreira. A SPU vai ainda contar com o apoio permanente de uma equipa de atletas de renome. A marchadora Susana Feitor, o nadador Bessone Basto, a judoca Filipa Cavalleri e Judite Paris, jogadora profissional de andebol, são alguns dos nomes que fazem parte do grupo multidisciplinar de 40 profissionais que vão dar apoio aos atletas.

O SPU foi criado pela MBU, uma empresa nacional de business intelligence e corporate performance. A plataforma é gerida por Ricardo Andorinho, cofundador e administrador da MBU, Eduardo Filipe e Carlos Ruesga. “A SPU quer estar próxima dos desportistas e ser uma estrutura de confiança na tomada de decisões importantes na sua carreira profissional”, sublinha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova plataforma vai dar apoio especializado a atletas profissionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião