Retoma das negociações comerciais impulsiona Wall Street

Os principais índices norte-americanos estão em alta, impulsionados com a retoma das negociações comerciais entre as duas maiores economias do mundo.

As bolsas norte-americanas estão em alta, com os investidores animados com a retoma das negociações comerciais entre a China e os EUA. A impulsionar ainda mais Wall Street estão os dados publicados esta quinta-feira sobre o emprego, que ficaram acima das expectativas dos analistas.

O S&P 500 está a somar 1,54% para 2.984,12 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq que valoriza 1,9% para 8.128,15 pontos. Esta tendência positiva está também a ser acompanhada pelo industrial Dow Jones que avança 1,77% para 26.822,61 pontos.

Os mercados estão animados depois do anúncio do Ministério do Comércio chinês esta quinta-feira, que informou que a China e os EUA vão dar início a uma nova ronda de negociações de alto nível. Os dois países vão encontrar-se no início de outubro. Esta notícia deixou os investidores otimistas quanto a um possível acordo entre as duas maiores economias do mundo.

A retoma das negociações comerciais está a causar entusiasmo nos mercados sobre a possibilidade de algum tipo de acordo, como por exemplo a suspensão das tarifas durante uns tempos”, diz Peter Cardillo, economista-chefe da Spartan Capital Securities, citado pela Reuters (conteúdo em inglês).

A dar um impulso ainda maior aos índices estão os dados do emprego norte-americano, publicados esta quinta-feira pelo ADP Research Institute. De acordo com as estatísticas, o emprego criado no setor privado atingiu o ritmo mais acelerado dos últimos quatro meses. Em agosto foram criados 195 mil postos de trabalho, um número superior aos 149 mil postos esperados pelos analistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Retoma das negociações comerciais impulsiona Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião