AdC multa os bancos em 225 milhões de euros. Perceba o cartel

  • ECO
  • 11 Setembro 2019

A Autoridade da Concorrência condenou 14 bancos por troca de informação sensível sobre práticas ilegais no mercado a crédito. Perceba o cartel da banca.

A Autoridade da Concorrência (AdC) aplicou coimas a 14 instituições bancárias por causa da partilha de informação sobre ofertas comerciais entre bancos, o que condicionou a cultura da concorrência, e impediu os consumidores de beneficiarem de condições mais competitivas no crédito. Instituições financeiras vão ter de pagar 225 milhões de euros, mas muitas vão impugnar a decisão nos tribunais.

Perceba, nesta infografia, o que está em causa no cartel da banca, quais os bancos envolvidos e as multas que cada um terá de pagar por lesarem os consumidores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AdC multa os bancos em 225 milhões de euros. Perceba o cartel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião