Santander corta spread da casa a clientes select para 1%

A nova margem mínima passa também a aplicar-se aos clientes Mundo 123 que beneficiam assim de um "desconto" no spread promocional nos primeiros seis meses do crédito à habitação.

O Santander reviu em baixa a sua tabela de spreads no crédito à habitação para os clientes select. Colocou em 1% o spread mínimo a aplicar a esse segmento, fasquia que passa também a vigorar para clientes Mundo 123 nos primeiros seis meses do empréstimo. Para a generalidade dos clientes, deixou ainda de fazer depender do montante do financiamento a aplicação da margem mínima.

Os clientes select do banco liderado por Pedro Castro e Almeida vão poder passar a beneficiar de um spread a partir de 1%, abaixo dos 1,1% que aplicava até agora. A instituição especifica que o novo mínimo será atribuído “independentemente do montante e da relação financiamento/garantia“.

Para a generalidade dos restantes clientes do Santander, mantém-se o limite mínimo de 1,2%. Contudo, os clientes da solução integrada Mundo 123 que poderiam ter acesso nos primeiros seis meses do empréstimo a uma margem mínima de 1,1%, veem esse valor também baixar para 1%.

O banco também mexeu na estrutura da sua grelha de spreads que “passou a ser mais simples e competitiva”. Neste sentido, deixou de exigir financiamentos acima de 150 mil euros para permitir o acesso ao spread mínimo de 1,2% que é acessível à generalidade dos clientes para rácios de financiamento/garantia igual ou inferior a 80%.

“Para melhorar significativamente a experiência dos clientes no financiamento de crédito à habitação, o Banco lançou ainda uma nova plataforma, tendo já reduzido o tempo médio de contratação em mais de 50%, mantendo o objetivo inferior a 30 dias”, refere ainda o banco liderado por Pedro Castro e Almeida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander corta spread da casa a clientes select para 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião