Busy Angels lança fundo de 10 milhões e torna-se venture capital

Investidora transita de "business angel" para "venture capital", com lançamento de fundo de 10 milhões de euros. Passa a chamar-se Bynd Venture Capital.

Equipa executiva da Bynd Venture Capital.D.R.

A Busy Angels, que até agora se posicionava no mercado de investimento em startups como “business angel”, anunciou o lançamento de um fundo de 10 milhões de euros, transitando para a denominação de “venture capital”. Além da alteração no posicionamento do mercado, a capital de risco passa agora a chamar-se Bynd Venture Capital.

A mudança de posicionamento relaciona-se, tanto face ao ecossistema nacional como internacional. O fundo de 10 milhões de euros terá como prioridade o investimento em projetos seed e early-stage nas áreas de digital (B2B e B2C) e sustentabilidade (incluindo Ciências da Vida, Clean Tech), com ligação direta a Portugal e Espanha.

Fundada em 2010 como um grupo de “business angels”, a Busy Angels evoluiu para uma sociedade gestora de capital de risco, em 2015, e tem atualmente um portefólio de 32 investimentos ativos. A Bynd Venture Capital representa, assim, refere a capital de risco em comunicado, “mais um passo na evolução desta sociedade e o novo fundo”.

“A Bynd não surge como uma disrupção do passado, mas como uma evolução. A experiência e know-how que ganhámos ao longo dos últimos nove anos, permitiram uma forte preparação e elevados níveis de profissionalização. Esta mudança expressa uma aposta de continuidade e sustentabilidade dos investimentos, sobre um passado com uma estrutura de negócio sólida, preparada e profissional, capaz de enfrentar os desafios de futuro num contexto mais desafiante, competitivo e global”, explica Francisco Ferreira Pinto, partner da Bynd Venture Capital.

Com o lançamento da nova marca, nos planos do fundo está a realização de pelo menos 20 investimentos e até rondas de follow-on. “Conseguimos captar novos investidores, muito qualificados, de diferentes nacionalidades, com perfis diversificados e experientes, que analisaram detalhadamente o nosso track record, e nos permitiram criar um novo fundo em apenas seis meses. Iremos completar o fundo muito brevemente e estamos em contacto com diversos investidores potenciais que nos têm abordado diretamente”, acrescenta Francisco Ferreira Pinto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Busy Angels lança fundo de 10 milhões e torna-se venture capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião