Indie Campers expande equipa. Quer contratar 200 pessoas em 2020

Startup portuguesa planeia chegar aos 350 trabalhadores até ao final do próximo ano, apostando em reforçar equipas nas várias localizações onde está presente.

A startup portuguesa Indie Campers, uma das maiores a nível europeu no negócio do aluguer de autocaravanas, quer contratar mais 200 pessoas até ao final de 2020, anunciou a empresa esta quinta-feira. A novidade faz parte do plano de expansão para o próximo ano, que prevê a contratação de novas pessoas nas várias localizações onde a empresa está presente. A estratégia representa ainda um investimento de 100 mil euros apenas para prospeção e contratação, e também para a expansão posterior do escritório em Lisboa.

As contratações anunciadas para 2020 “têm como principal objetivo sustentar os planos de crescimento da Indie Campers, após a abertura de dez novas rotas em 2019″ e a assinatura de um contrato de 70 milhões de euros com um produtor alemão de autocaravanas para os próximos quatro anos.

“Queremos continuar a expandir e a abrir novas rotas para os nossos clientes. Neste momento precisamos de pessoas, porque manter o crescimento sustentável da empresa depende da qualidade dos recursos humanos que estamos a recrutar”, justifica Hugo Oliveira, CEO da Indie Campers.

Com um crescimento médio anual de cerca de 200%, a Indie Campers procura para o escritório de Lisboa perfis para as áreas de engenharia informática, marketing digital, finanças, business development, operações, apoio ao cliente e recursos humanos.

A empresa vai também lançar, já em novembro, o primeiro programa internacional de trainees. “Este programa representa uma oportunidade para os jovens estudantes entrarem no mercado de trabalho com uma experiência internacional, e para a Indie Campers também conseguir criar a melhor experiência para os seus clientes, juntando a internacionalmente reconhecida hospitalidade portuguesa a trabalhadores locais com conhecimento específico das áreas envolventes. Muitos dos candidatos ficam a trabalhar connosco e há bastante integração de estagiários em empregos full-time“, explica o CEO da Indie Campers, citado em comunicado.

Fundada em 2013 por Hugo Oliveira e pelo austríaco Stefan Koeppl, em seis anos a empresa passou de dois trabalhadores e três carrinhas para uma equipa de 150 pessoas e mais de 850 carrinhas em toda a Europa. Atualmente, a empresa está presente em 50 localizações em Portugal, Islândia, Reino Unido, Irlanda, Espanha, França, Itália, Suíça, Alemanha, Holanda, Croácia, Bélgica e nas ilhas mediterrâneas da Córsega, Sardenha e Sicília.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Indie Campers expande equipa. Quer contratar 200 pessoas em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião