Banco Montepio cancela emissão de obrigações hipotecárias de 2015

  • ECO
  • 5 Novembro 2019

O Banco Montepio cancelou uma emissão de obrigações hipotecárias de 500 milhões de euros efetuada em 2015 e que vencia em 2020. Mas tem outra em curso.

O Banco Montepio cancelou uma emissão de obrigações hipotecárias no valor de 500 milhões de euros efetuada em 2015 e que vencia em 2020. Esta decisão foi tomada depois de a instituição financeira ter lançado uma nova operação com o mesmo montante.

“A emissão de obrigações hipotecárias “CEMG/2015 – EUR 500 M Floating R. Covered Bonds – DEC 2020 – ser. 5”, registada na Central de Valores Mobiliários sob o código CMGROE (ISIN PTCMGROE0021), foi cancelada conforme deliberação do Banco Montepio enquanto entidade emitente”, referiu a instituição em comunicado enviado ao mercado.

Entretanto, esta terça-feira de manhã, para uma nova emissão de obrigações hipotecárias, o Banco Montepio mandatou cinco bancos — Commerzbank, Montepio Investimento, Natixis, NatWest Markets e UniCredit –, com vista a financiar-se em 500 milhões de euros.

Segundo a Bloomberg, que avançou inicialmente com a informação, estas obrigações — garantidas por uma carteira não titularizada de créditos hipotecários do banco — vão ter uma maturidade de cinco anos.

A emissão conta com uma classificação de A1 pela agência de notação Moddy’s, AA pela Fitch e A pela DBRS.

(Notícia corrigida às 21h42)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco Montepio cancela emissão de obrigações hipotecárias de 2015

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião