WeWork elimina cerca de 2.400 postos de trabalho em todo o mundo

  • Lusa
  • 21 Novembro 2019

A WeWork, empresa norte-americana de trabalho em espaços partilhados, anunciou o fim de cerca de 2.400 postos de trabalho em todo o mundo, cerca de 20% do seu número total de colaboradores.

A WeWork, empresa norte-americana de trabalho em espaços partilhados, anunciou esta quinta-feira o fim de cerca de 2.400 postos de trabalho em todo o mundo, cerca de 20% do seu número total de colaboradores.

“No âmbito da nossa estratégia para reorientar o negócio principal da WeWork, e como partilhamos anteriormente com os [nossos] funcionários, a empresa está a proceder às demissões necessárias para criar uma organização mais eficiente“, disse um porta-voz, citado pela agência France Presse.

O plano começou “há semanas em algumas partes do mundo e continuou esta semana nos Estados Unidos. Esta redução afeta cerca de 2.400 funcionários em todo o mundo”, acrescentou.

Segundo a mesma fonte, aqueles trabalhadores receberão indemnizações, benefícios e outras formas de apoio para os ajudar a encontrar outro emprego.

“São profissionais incrivelmente talentosos e agradecemos o papel importante que desempenharam na construção da WeWork na última década”, referiu também o porta-voz.

A WeWork falhou recentemente uma tentativa de lançamento de uma Oferta Pública Inicial (IPO), tendo em vista a entrada na bolsa de Nova Iorque.

A WeWork está atualmente numa situação financeira difícil. Os prejuízos duplicaram no ano passado para 1,9 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros).

Em 23 de outubro, o japonês Softbank anunciou uma injeção de 9,5 mil milhões de dólares (cerca de 8,6 mil milhões de euros) na WeWork, passando a controlar 80% do seu capital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WeWork elimina cerca de 2.400 postos de trabalho em todo o mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião