João Almeida avança e é o terceiro candidato à liderança do CDS

O deputado centrista anunciou este sábado que vai avançar com uma candidatura à liderança do CDS-PP. É o terceiro candidato a suceder a Assunção Cristas, que anunciou a demissão após as eleições.

O deputado centrista João Almeida anunciou este sábado que é candidato à liderança do CDS-PP. João Almeida é o terceiro candidato a entrar na corrida para suceder a Assunção Cristas, que anunciou a demissão após o resultado das eleições de 6 de outubro, em que o partido perdeu 13 deputados.

Num curto vídeo publicado nas redes sociais, o deputado centrista fez o anúncio dizendo que “o resultado do CDS nas últimas eleições não é irreversível, pelo contrário”, lembrando que quando se filiou no partido, o CDS também só tinha cinco deputados no Parlamento, tal como acontece agora.

O deputado diz que está “motivado” para lutar pelo que une o partido — o lema da sua candidatura é “o que nos une” –, e lembra que o partido conseguiu crescer no passado e chegar duas vezes ao Governo.

O CDS precisa de afirmar a sua voz na oposição a este Governo. Na saúde, na educação, na autoridade do Estado, na valorização da família, ou numa política fiscal que seja efetivamente respeitadora das famílias e das empresas e que permita ao país crescer. Estou motivado por lutar por tudo aquilo que nos une. É por isso que sou candidato à presidência do CDS”, diz o o centrista.

João Almeida é o terceiro candidato a suceder a Assunção Cristas, juntamente com Abel Matos Santos e Filipe Lobo d’Ávila.

Licenciado em direito, e com um mestrado em Economia e Políticas Públicas, é deputado desde 2002, chegou a ser vice-presidente do partido e foi secretário de Estado da Administração Interna durante o último Governo PSD/CDS-PP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Almeida avança e é o terceiro candidato à liderança do CDS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião