Em dia de Black Friday, tensões comerciais penalizam Wall Street

Tensões comerciais pairam, face às preocupações dos investidores com a repreensão da China a Donald Trump relacionada com a ratificação de projeto de lei que apoia manifestantes de Hong Kong.

As bolsas dos Estados Unidos estão em queda naquela que é a última sessão da semana, numa altura em que aumentam as preocupações relativamente às negociações comerciais entre as duas maiores economias do mundo. Em dia de Black Friday, as principais cotadas não estão com grandes valorizações.

O índice de referência S&P 500 está a desvalorizar 0,18% para 3.148,03 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recua 0,24% para 8.684 pontos. Pelo mesmo caminho segue o industrial Dow Jones ao perder 0,28% para 28.084 pontos.

As tensões comerciais voltaram a pairar sobre Wall Street, depois de terem aumentado as preocupações dos investidores com a repreensão feita pela China a Donald Trump relativamente à ratificação de um projeto de lei que apoia os manifestantes de Hong Kong.

De acordo com a Reuters (conteúdo em inglês), o “mal-estar” instalou-se depois de a China ter dito que tomaria “firmes medidas” caso os Estados Unidos continuassem a interferir nos assuntos de Hong Kong.

“É definitivamente uma preocupação que a assinatura do projeto de lei de Hong Kong seja vista como um impedimento para um acordo”, diz Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments, citado pela Reuters.

E em dia de Black Friday, o desempenho de várias cotadas afetas a este dia está a ser misto. A Amazon está a somar 0,09% para 1.820 dólares, enquanto o Alibaba está a perder 1,13% para 198,62 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Em dia de Black Friday, tensões comerciais penalizam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião