Cuatrecasas assessora MVGM na compra de unidade de negócio da JLL

A sociedade de advogados Cuatrecasas assessorou juridicamente a MVGM na operação de compra do negócio ibérico de gestão imobiliária da JLL.

A sociedade de advogados Cuatrecasas assessorou juridicamente a MVGM na operação de compra do negócio ibérico de gestão imobiliária da JLL que foi agora concluída.

Com este negócio, a MVGM torna-se numa das cinco maiores empresas de property management da Europa. A empresa admite que a “operação possa trazer novos investidores para Portugal”.

A Cuatrecasas assessorou o comprador na realização da auditoria legal ao negócio da JLL em Portugal e Espanha, bem como na preparação da documentação contratual, que inclui também uma parceria estratégica entre a MVGM e a JLL.

A assessoria realizada pela Cuatrecasas envolveu uma equipa multijurisdicional, em Lisboa e Barcelona, liderada respetivamente pelos sócios João Mattamouros Resende e Bernat Mullerat. Entre os advogados portugueses envolvidos estão também Francisco Martins Caetano e Margarida Sapateiro, associados das áreas de M&A e imobiliário, e Sandra Silveira, consultora da área de laboral.

Uma vez que a operação abrangeu várias jurisdições europeias para além de Portugal e Espanha, trabalharam também nela outros escritórios de advogados.

“Esta é mais uma operação de M&A assessorada pela Cuatrecasas, sociedade de advogados que tem vindo a liderar o ranking no mercado ibérico em volume de operações de fusões e aquisições entre 2013 e 2017 e até ao 3.º trimestre de 2019, de acordo com a agência de informação ­financeira Mergermarket”, nota a sociedade em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora MVGM na compra de unidade de negócio da JLL

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião