AXA é agora a maior estrangeira na China em Não Vida
A francesa AXA concluiu a aquisição dos 50% de capital que ainda não detinha na participada chinesa Tianping. Torna-se a maior seguradora estrangeira a operar na China em Não Vida.
Com a finalização da compra dos remanescentes 50% concretizada junto de investidores locais, a AXA assume o controlo da totalidade do capital da AXA Tianping, tornando-se a principal seguradora 100% estrangeira a operar no segmento de danos pessoais e patrimoniais do mercado chinês.
A operação obteve as autorizações legais e regulamentares, sendo concluída por um montante a rondar os 590 milhões de euros (4,6 mil milhões de yuan renminbi).
Depois de concluídos os procedimentos da aquisição, a AXA Tianping Property & Casualty Insurance Company Ltd passará a ser consolidada pelo método integral nas contas do grupo francês, número dois do setor segurador na Europa.
A unidade de negócios que integrava a atividade da AXA em Portugal foi adquirida pela belga Ageas em 2016, determinando a saída da marca francesa do mercado português de mediação e seguro direto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AXA é agora a maior estrangeira na China em Não Vida
{{ noCommentsLabel }}