Wall Street abre com novo recorde puxado pelo otimismo das negociações entre China e EUA
O índice de referência tecnológico Nasdaq voltou a abrir em recorde com uma subida de 0,2%, cotando acima de 9.040,05 pontos. Este é o 12.º dia de ganhos consecutivos.
As bolsas norte-americanas arrancaram no verde e mantêm o otimismo, fortemente puxadas pelo setor tecnológico. Os investidores permanecem na esperança de que os Estados Unidos da América (EUA) e a China estejam prestes a oficializar as tréguas relativas ao acordo comercial entre as duas potências, anunciado a 12 de dezembro.
O tecnológico Nasdaq abriu esta sexta-feira em novo recorde, com uma subida de 0,2%, cotando acima de 9.040,05 pontos. Este é o 12.º dia de ganhos consecutivos para o índice de referência tecnológico, sendo que já na quinta-feira tinha atingido máximos. Ao mesmo tempo, o S&P 500 arrancou a valorizar 0,18%, negociando acima dos 3.245,77 pontos. Já o industrial Dow Jones ganha 0,2%, para 28.678,00 pontos.
Num dia em que há poucas novidades, destaque para a Tesla cujos títulos estão a recuar 0,3%, para 429,66 dólares. A empresa liderada por Elen Musk assinou um acordo com bancos chineses para um empréstimo de até 9.000 milhões de yuans (cerca de 1,2 mil milhões de euros), avança a Reuters. Além disso, esta quinta-feira soube-se que a fabricante automóvel iria começar a entregar as primeiras unidades do Model 3 produzidas na nova fábrica de em Xangai, já na próxima segunda-feira.
Ao mesmo tempo, e a puxar por Wall Street, a Amazon arrancou a subir 1,27% para os 1.892,41 dólares. Esta quinta-feira a gigante de comércio eletrónico anunciou que bateu um novo recorde de vendas durante o período natalício, sendo que mais de cinco milhões de consumidores experimentaram o serviço Prime. A Apple também avança nesta sessão 0,71% para 291,96 dólares por ação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street abre com novo recorde puxado pelo otimismo das negociações entre China e EUA
{{ noCommentsLabel }}