Investimento das empresas na Zona Euro recua no terceiro trimestre

  • Lusa e ECO
  • 14 Janeiro 2020

De acordo com os dados publicados, esta manhã, pelo Eurostat, a taxa de investimento das empresas na Zona Euro caiu no terceiro trimestre, quando comparada com a registada no trimestre anterior.

A taxa de investimento das empresas na Zona Euro recuou para os 23,7% no terceiro trimestre de 2019, face aos 25,5% do trimestre anterior, de acordo com dados divulgados, esta terça-feira, pelo Eurostat.

Na comparação homóloga, com o terceiro trimestre do ano anterior, a taxa de investimento das empresas progrediu ligeiramente, já que entre julho e setembro de 2018 foi de 23,4%.

Já a margem de lucros das empresas manteve-se estável nos 39,2%, o mesmo valor do segundo trimestre de 2019 e ligeiramente abaixo do valor registado no período homólogo, de 39,5%. Estes dados são publicados pelo gabinete estatístico europeu e pelo Banco Central Europeu.

Poupança e investimento das famílias mantém-se estáveis

A taxa de poupança das famílias na Zona Euro manteve-se praticamente estável no terceiro trimestre de 2019 face ao trimestre anterior, com um ligeiro recuo de 13,1% para 13%, segundo dados também publicados pelo Eurostat.

De acordo com a estimativa avançada pelo gabinete estatístico europeu, a taxa de investimento também seguiu estável entre julho e setembro do ano passado, fixando-se nos 9,1%, contra 9,0% do segundo trimestre de 2019.

Em termos homólogos, os valores registados no terceiro trimestre de 2019 representam uma subida, já que no mesmo período do ano anterior a taxa de poupança das famílias era de 12,2% e a taxa de investimento de 8,9%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investimento das empresas na Zona Euro recua no terceiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião