BTG Pactual já está em Portugal. Abre escritório em Lisboa

Intenção de expandir para o mercado nacional tinha sido avançada em setembro. Chega agora com foco nos brasileiros mais ricos que vieram, nos últimos anos, para Portugal.

Há mais um banco brasileiro a operar no mercado nacional. O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, arrancou a atividade em Portugal com a abertura de um escritório em Lisboa, depois de ter obtido as autorizações necessárias junto do Banco de Portugal e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A intenção de expandir para Portugal tinha sido avançada em setembro, tal como avançado pelo ECO em dezembro. Agora, oficializa a chegada ao país, onde terá Ricardo Borgerth, sócio do banco com 16 anos de atuação na área de Wealth Management da instituição, como responsável pelas operações.

Em Portugal, o foco é o mercado de wealth management. O BTG pretende aproveitar a fuga de brasileiros para Portugal devido à crise vivida naquele país. “Nós já vínhamos atendendo de forma remota uma gama de clientes na Europa, mas com grande concentração em Portugal por conta da migração de brasileiros para o país”, diz Ricardo Borgerth no comunicado em que anuncia o arranque da atividade.

“A ideia de abrir o escritório surgiu para estarmos mais próximos dessas pessoas e para oferecer a novos clientes toda a sofisticação, expertise e retorno do BTG Pactual”, diz, acrescentando que a “meta é triplicar o valor atual sob gestão nos próximos três a cinco anos”. Atualmente, o banco tem 40 mil milhões de dólares sob gestão.

O BTG Pactual terá agora de disputar a atenção dos brasileiros mais ricos que vieram, nos últimos anos, para Portugal, com outros bancos de investimento brasileiros que já anunciaram que pretendem abrir sucursais em Lisboa. O Itau Unibanco, o Banco Bradesco ou a corretora XP Investimentos já cá estão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BTG Pactual já está em Portugal. Abre escritório em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião