Facebook contrata mais 1.000 pessoas para combater “conteúdos perigosos”

  • Lusa
  • 21 Janeiro 2020

O Facebook vai juntar mais 1.000 pessoas às 4.000 que trabalham no Reino Unido para travar a propagação de "conteúdos perigosos".

O Facebook prevê contratar 1.000 pessoas no Reino Unido este ano para detetarem e bloquearem “conteúdos perigosos”, um objetivo que se tornou uma prioridade para a empresa, sob a pressão de vários países.

Mais de metade destas contratações, que elevarão o total de efetivos do grupo no Reino Unido para 4.000 pessoas, será afeta à inteligência artificial, realidade aumentada, mas também ao desenvolvimento de software ou design de produtos, principalmente para o Workplace e WhatsApp, refere um comunicado.

“Grande parte destes postos” permitirá desenvolver “ferramentas e tecnologias para detetar e remover de forma proativa conteúdos perigosos da nossa plataforma”, precisa a maior rede social do mundo, que emprega cerca de 43.000 pessoas.

“Os escritórios de Londres formam um centro para as equipas dedicadas à integridade da comunidade, que cobrem o Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp, e são responsáveis por tudo, desde o combate ao spam passando pelo assédio e as ameaças”, detalha o comunicado de imprensa.

Londres é o maior centro de engenharia do Facebook fora dos Estados Unidos, e o grupo está a construir novos escritórios em dois edifícios na área em rápida modernização de King’s Cross, onde estão localizados os escritórios de outro gigante da internet, o Google. O primeiro edifício deve ser inaugurado no próximo ano.

Os gigantes da Internet, nomeadamente o Facebook e o Google, estão sob pressão de muitos governos para combater melhor a disseminação do ódio online, incitação à violência, louvor ao terrorismo, além de informações falsas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook contrata mais 1.000 pessoas para combater “conteúdos perigosos”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião