Primeiros novos metros para o Porto começam a chegar em 2021

  • Lusa
  • 21 Janeiro 2020

As 18 novas composições do Metro do Porto vão permitir disponibilizar mais 60 mil lugares diários e serão entregues entre 2021 e 2023.

A Metro do Porto espera receber em 2021 “os primeiros” dos 18 novos veículos comprados por 49,6 milhões de euros à empresa chinesa CRC Tangsthan, foi esta terça-feira divulgado na assinatura do contrato.

As 18 novas composições vão permitir disponibilizar mais 60 mil lugares diários, cada uma com capacidade para 252 lugares, 64 dos quais sentados, e serão entregues entre 2021 e 2023, ao ritmo de um por mês.

O presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto, Tiago Braga, destacou o crescimento de 14% na procura registado em 2019, ano em que este meio de transporte ultrapassou os 71 milhões de validações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primeiros novos metros para o Porto começam a chegar em 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião