Revista de imprensa internacional
Executivo espanhol formaliza esta quinta-feira o acordo para subir o salário mínimo nacional para 950 euros. Apple "apanha" Samsung nas vendas de smartphones. Dono da H&M sai do cargo.
O Governo espanhol formaliza esta quinta-feira o aumento do salário mínimo nacional para 950 euros, um aumento de 50 euros face a 2018. No plano empresarial, a Endesa está a oferecer 100 euros para angariar novos clientes. Do outro lado do Atlântico, a Apple “apanhou” a Samsung na venda de smartphones e Stefan Persson vai abandonar o lugar de presidente do conselho de administração da H&M.
El País
Sánchez e Iglesias selam a paz com os empresários sobre o salário mínimo
O Governo de coligação espanhol PSOE-Podemos chega a acordo esta quinta-feira com os empresários relativamente ao salário mínimo nacional. Em 2019, o executivo de Sánchez proporcionou uma das maiores subidas da história espanhola no que toca à remuneração mínima, já que o salário mínimo subiu de 735 euros para 900 euros. Para o ano corrente, o salário mínimo deverá chegar aos 950 euros. É expectável que a medida seja aprovada em Conselho de Ministros na próxima terça-feira.
Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol).
El Economista
Na “guerra” por novos clientes, Endesa dá 100 euros em Espanha
Depois de anos em que os bancos andaram a disputar clientes, apresentado ora spreads baixos na compra de casa, ora com taxa altas nos depósitos, agora a “guerra” por clientes passou para as empresas de energia. Em Espanha, Repsol, Cepsa e Naturgy têm avançado com campanhas agressivas para atraírem novos clientes. A Endesa não fica atrás e avançou, agora, com uma campanha em que oferece 100 euros aos novos clientes. Em Portugal, o “bónus” é de 60 euros.
Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).
Bloomberg
Apple e Samsung empatadas nas vendas dos telemóveis
Durante anos, a Samsung tem sido líder incontestável na venda de smartphones. Contudo, essa tendência estará a inverte-se. Os analistas estimam que a empresa liderada por Tim Cook tenha enviado para as lojas 70,7 milhões de iPhones durante o último trimestre, um número ligeiramente superior ao da Samsung que distribuiu 68,8 milhões de smartphones. Por outro lado, Canalys avança com 78 milhões para a Apple e 71 milhões para a Samsung.
Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).
Financial Times
Dono da H&M vai sair do cargo. Filho assume o lugar
Aos 72 anos, Stefan Persson vai abandonar o lugar de presidente do conselho de administração da empresa sueca Hennes & Mauritz (H&M). O Chairman será substituído pelo seu filho Karl-Johan Persson que passará de presidente executivo (CEO) para o lugar de chairman. Mas este não é o único jogo de cadeiras: Helena Helmersson, diretora de operações sobe para o lugar de CEO.
Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).
The Guardian
Muro de Trump na fronteira com o México não aguenta ventos fortes
Trump quer construir um muro para separar os EUA do México, com o pretexto de que só assim conseguirá acabar com a imigração ilegal. Há já partes da fronteira que têm esse muro, estando em construção novas secções. Uma dessas, cedeu. Fortes ventos levaram a que uma secção entre a cidade californiana de Calexico e a de Mexicali, no México, tenha tombado, sendo que o resultado só não foi pior graças à rápida intervenção das autoridades mexicanas.
Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Revista de imprensa internacional
{{ noCommentsLabel }}