Delta Airlines vai investir mil milhões de dólares para travar impacto climático da aviação

A companhia aérea norte-americana quer ajudar a diminuir a pegada de carbono derivada das viagens de aviação e, por isso, vai investir mil milhões de dólares durante a próxima década.

A Delta Airlines vai investir mil milhões de dólares durante a próxima década para tentar conter o impacto ambiental na aviação. A transportadora aérea norte-americana pretende ser neutra em termos de emissões de carbono.

Não há desafio que enfrentemos que exija mais necessidade de inovação do que a sustentabilidade ambiental, e temos consciência de que não há uma solução única“, disse Ed Bastian, diretor executivo da Delta Airlines, citado em comunicado pela Reuters (acesso livre, conteúdo).

Com este investimento, que vai começar a ser levado a cabo já a partir de março, a Delta pretende tornar-se na primeira companhia aérea neutra em carbono, ao mesmo tempo que ajuda a financiar investigações e projetos ligados à redução de emissões de carbono e de resíduos.

A indústria da aviação é responsável por aproximadamente 2% das emissões globais de dióxido carbono do planeta e há já várias companhias a comprometerem-se a alcançar um crescimento neutro em carbono já a partir deste ano, apesar de se esperar que as viagens áreas aumentem.

Além disso, várias transportadoras têm demonstrado especiais preocupações ambientais, tendo já tomado algumas medidas, como a eliminação de plástico de uso único, investimento em biocombustíveis ou a compra de aeronaves com maior eficiência de combustível.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Delta Airlines vai investir mil milhões de dólares para travar impacto climático da aviação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião