Economia alemã estagna no fim do ano. Cresce 0,6% em 2019

  • Lusa
  • 14 Fevereiro 2020

A economia alemã cresceu 0,6% no conjunto de 2019, mas estagnou no último trimestre. Despesa pública e o consumo privado perderam significativamente dinamismo.

A economia alemã cresceu 0,6% no conjunto de 2019, mas estagnou no último trimestre, segundo dados provisórios publicados esta sexta-feira pela agência federal de estatística da Alemanha (Destatis).

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,5% no primeiro trimestre de 2019, recuou 0,2% no segundo trimestre e recuperou ligeiramente, 0,2%, entre julho e setembro.

A despesa pública e o consumo privado perderam significativamente dinamismo no quarto trimestre, depois de um terceiro trimestre muito forte, sublinhou a Destatis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Economia alemã estagna no fim do ano. Cresce 0,6% em 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião