Pela primeira vez, há um português no topo da LG Europa

Rui Moita, diretor de recursos humanos da LG Portugal desde 2017, foi nomeado para as mesmas funções, mas agora a nível europeu. É o primeiro português a desempenhar o cargo na LG Europa.

Rui Moita foi nomeado novo diretor europeu de recursos humanos da LG Electronics, depois de três anos na direção de recursos humanos da LG em Portugal. A nível europeu, Rui Moita terá a seu cargo 16 organizações e fará ainda parte do HR Global Advisory Group da LG Electronics em representação da Europa. É o primeiro português a desempenhar este cargo.

Com 25 anos de carreira, Rui Moita tem vindo a assumir funções de gestão de recursos humanos em grandes empresas nacionais e internacionais de diversos setores. Desde 2017, era diretor de recursos humanos da LG Portugal, onde geria diariamente uma equipa de 90 colaboradores. Durante a sua estadia na LG, a empresa recebeu a distinção Great Place to Work, em março de 2019, sendo ainda a única empresa do setor eletrónico a constar da lista das 25 melhores. Também durante o ano passado, Rui Moita acumulou as funções de direção de RH com a de human resources business partner, a nível europeu.

“Esta nomeação representa mais do que um mero reconhecimento individual. É o resultado de um trabalho de equipa, de um verdadeiro compromisso com os resultados de todos os colaboradores da LG Portugal. Mais importante do que qualquer sucesso individual, é o sucesso coletivo. Por isso, agora parto para este novo desafio com a humildade de saber que o caminho para ser melhor nunca termina”, reage Rui Mota.

Rui Moita, Diretor de RH da LG Eletronics na EuropaD.R.

“Esta mudança deixa-nos naturalmente muito orgulhosos, pois trata-se da primeira nomeação de um português para um cargo de tão elevada responsabilidade e visibilidade na nossa organização. É um novo desafio para o Rui e será um também para nós”, afirma Ruy Conde, diretor-geral da LG Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pela primeira vez, há um português no topo da LG Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião