Alemã Patrizia vende Fórum Castelo Branco por 20 milhões

A gestora Square Asset Management pagou 20,3 milhões de euros pelo Fórum Castelo Branco aos alemães da Patrizia. Foi a primeira transação de centros comerciais no país.

Foi a primeira transação do ano no mercado de retalho nacional. A Square Asset Management (Square AM) comprou o Fórum Castelo Branco por 20,3 milhões de euros, adicionando, assim, mais um ativo imobiliário à carteira do fundo CA Património Crescente. O centro comercial foi adquirido ao fundo alemão Patrizia, que se estreou em Portugal no verão do ano passado com a compra de um quarteirão no Cais do Sodré.

Pouco tempo depois de ter adquirido o Montijo Retail Park ao Commerzbank, em setembro do ano passado, a Square comprou agora o Fórum Castelo Branco à gestora alemã Patrizia Immobilien, avançou, em comunicado, a consultora JLL, que assessorou a operação.

O centro comercial, com uma área superior a 18.000 metros quadrados, abriu portas em 2007 e recebe anualmente mais de 2,6 milhões de pessoas. Conta com mais de 70 lojas e tem um parque de estacionamento com capacidade para 950 automóveis.

Para o responsável de Capital Markets da JLL, esta operação “prova que o investimento em Portugal cada vez menos se restringe a Lisboa e Porto e que, especialmente, no retalho, mais do que a localização, os investidores estão atentos à performance do ativo e à sua capacidade de gerar valor”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alemã Patrizia vende Fórum Castelo Branco por 20 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião