Mercadona abre mais uma loja em Aveiro. Vai criar 60 empregos

A cadeia espanhola de supermercados vai inaugurar em março o seu 11.º espaço em Portugal. Com esta nova loja prevê-se a criação de 60 postos de trabalho no distrito.

A cadeia de supermercados espanhola continua o seu plano de expansão e, por isso, vai abrir uma nova loja, mais concretamente no centro de Aveiro, na zona do antigo Matadouro, a 24 de março. O objetivo é abrir dez novos espaços até ao final de 2020.

“Esta abertura é mais um importante passo no nosso projeto de expansão em Portugal, numa cidade tão dinâmica e em constante renovação como é Aveiro. Depois das lojas abertas neste distrito em 2019, em Ovar e São João da Madeira, a cidade recebe agora o primeiro dos dez supermercados Mercadona que abrem em 2020 e marca o arranque de mais um ano de sucesso no nosso país”, explica Inês Santos, diretora de relações externas centro e sul de Portugal, em comunicado.

Com esta nova loja, a Mercadona pretende criar “60 postos de trabalho no distrito”, por forma a contribuir para a “criação de emprego local”, aponta a nota de imprensa.

Para além deste novo espaço, a cadeia espanhola já anunciou para este ano a abertura do novo supermercado em Viana do Castelo, sendo que estão ainda confirmadas as lojas em Aveiro (onde tem previsto a abertura de dois supermercados), Trofa, Águeda, Penafiel, Santo Tirso, Ermesinde e Paços de Ferreira.

No ano passado, a Mercadona abriu a sua primeira loja em Portugal e atualmente já tem lojas no Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Maia, Ovar, São João da Madeira, Braga e Barcelos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercadona abre mais uma loja em Aveiro. Vai criar 60 empregos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião