Mercadona vai abrir em Santo Tirso. Quer recrutar 85 colaboradores

Antiga fábrica têxtil em Santo Tirso, Arco, está a ser alvo de remodelações no valor de 7,5 milhões. Entre os serviços que ali ficarão instalados estarão o McDonald’s e a Mercadona.

A antiga fábrica Arco em Santo Tirso, que faliu em 2015, está a sofrer uma reconversão no valor de 7,5 milhões de euros. Uma área total de 100 mil metros quadrados vai ser convertida em comércio, serviços, habitação e equipamentos. A Mercadona e o McDonald’s serão duas das empresas que vão instalar-se em abril na antiga fábrica têxtil.

São dois grandes investimentos para Santo Tirso que abrirão portas em abril do próximo ano”, anunciou o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, que visitou esta segunda-feira o terreno onde já decorrem as obras. Revelou em comunicado que entre os diferentes serviços que ali ficarão instalados estarão o McDonald’s e a Mercadona.

A multinacional espanhola deverá abrir o supermercado em abril. “É um investimento superior a um milhão de euros que prevê a criação de 85 novos postos de trabalho”, adianta Alberto Costa. O presidente destaca também que será no mesmo mês que a cadeia mundial McDonald’s irá abrir portas. “A dinamização económica associada a estes dois grandes investimentos é uma mais-valia para Santo Tirso”, refere.

“Pela localização privilegiada, no centro da cidade, junto à Central de Transportes e na proximidade do rio Sanguinhedo, esperamos que esta área se torne uma âncora do desenvolvimento do comércio local e de novos negócios”, salienta o autarca.

As obras estão a decorrer em duas fases, sendo a primeira destinada à recuperação de 20 mil metros quadrados de terreno e à criação de acessibilidades que deverá estar concluída no início de 2020.

A Rota Própria, empresa que adquiriu as instalações após a falência da Arco Têxteis, prevê que, “no total, o investimento dos diferentes agentes privados que ali se irão fixar ascenderá a 40 milhões de euros e criará mais de 500 postos de trabalho”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercadona vai abrir em Santo Tirso. Quer recrutar 85 colaboradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião