Empresas e famílias ricas viram-se para jatos privados para fugir ao coronavírus

As empresas de jatos privados têm sido procuradas por grandes empresas e famílias mais ricas, que procuram evitar a exposição ao novo coronavírus durante as viagens.

O novo coronavírus está a espalhar-se pelo globo, e são várias as empresas que têm tomado iniciativa para retirar trabalhadores de zonas afetadas, nomeadamente da China e do sul da Ásia. Como? Jatos privados têm-se apresentado como uma solução para muitas delas.

Mas não são só as grandes empresas que estão a recorrer a esta solução. As empresas de jatos privados também têm sido procuradas por famílias mais ricas, para evitar voos comerciais e aeroportos cheios, escreve o The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).

Inicialmente, os pedidos eram mais focados para a evacuação de pessoal dos países do sul da Ásia, aponta o CEO da PrivateFly, uma empresa de jatos privados. Mas à medida que o surto foi ganhando outra dimensão, apareceram mais clientes preocupados que queriam evitar a possível exposição ao vírus durante as viagens.

Em janeiro, o número de voos em jatos privados que partiram de Hong Kong para a Austrália e América do Norte disparou 214% face ao mesmo período do ano anterior, de acordo com a empresa de monitorização de aviação WingX.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresas e famílias ricas viram-se para jatos privados para fugir ao coronavírus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião