Covid-19: Seguradoras não alteram pagamento de despesas e indemnizações
A APS - Associação Portuguesa de Seguradores está em máxima cooperação com as autoridades de Saúde e confirma que os procedimentos relativamente aos contratos de seguros vigentes seguem inalterados.
A propósito do Covid-19 em Portugal, a APS – Associação Portuguesa de Seguradores, afirma que as “empresas de seguro cumpriram exemplarmente as suas obrigações em situações passadas semelhantes, como no caso da SARS em 2002/2003, da gripe aviária (vírus H51N1) de 2004/2006 e, mais recentemente, do vírus da gripe A (vírus H1N1) em 2009/2010″.
Segundo a associação “as empresas de seguros que operam em Portugal manifestaram já ao Governo o seu empenho firme em colaborar na implementação das medidas recomendadas pelas autoridades públicas para controlar a propagação do coronavírus – COVID-19″, acrescentando que “elas próprias, já adotaram os planos internos alinhados com os procedimentos de prevenção, controlo e vigilância recomendados pela Direção Geral de Saúde.
“A atual situação não motivou, até à data, qualquer alteração de procedimentos relativamente aos contratos de seguros vigentes, nem quanto ao pagamento das despesas e indemnizações contratualizadas“, garante a APS, reforçando que “as empresas de seguros têm vindo a prestar todo o apoio e esclarecimentos necessários aos respetivos clientes e assim continuarão a fazê-lo”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Covid-19: Seguradoras não alteram pagamento de despesas e indemnizações
{{ noCommentsLabel }}