Incubadora de Anadia com certificação para acolher empreendedores estrangeiros

  • Lusa
  • 4 Março 2020

Incubadora “viu aprovada a sua candidatura ao Startup Visa, que permite acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal".

A Incubadora do Curia Tecnoparque (ICT) obteve a certificação para acolher empreendedores estrangeiros que desenvolvam projetos de investimento, com vista à concessão de visto de residência ou autorização de residência, anunciou esta quarta-feira a Câmara de Anadia.

A incubadora “viu aprovada a sua candidatura ao Programa Startup Visa, que permite o acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal, com vista à concessão de visto de residência ou autorização de residência para imigrantes empreendedores”, revelou a autarquia presidida pela independente Teresa Cardoso.

Com esta certificação, a Incubadora do Curia Tecnoparque passa a constar da base de dados internacional para empreendedores, gerida pelo IAPMEI.

A medida, explica a autarquia, pode “proporcionar sinergias entre os incubados nacionais e estrangeiros, quer da Incubadora do Curia Tecnoparque quer das redes de incubadoras nacionais, bem como apresentar soluções tecnológicas de relevância para o mercado empresarial local“.

Situada na Curia, a incubadora passou há dois anos “para a alçada” da autarquia, tendo sido “assumida como um núcleo de apoio ao empreendedorismo local, destinado a facultar às empresas incubadas uma série de vantagens, de sinergias e de complementaridades”.

A ICT dispõe no Curia TecnoParque de gabinetes de incubação, bem como de áreas de ‘coworking’ e de ‘networking’, serviços administrativos de apoio, manutenção geral, serviços de limpeza, sala para reuniões e acesso gratuito à internet, entre outros.

No edifício-sede, os incubados podem recorrer ao GAE – Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor, e ao Espaço Internet, e utilizar o auditório, um bar com copa, e salas para formação e reuniões.

A Câmara Municipal de Anadia prevê ainda “poder disponibilizar serviços de apoio nas áreas da comunicação, jurídica e de contabilidade, sem aumento de encargos para as empresas incubadas“, que podem, ao abrigo do programa “Invest em Anadia”, candidatar-se a bolsas de incubação, que consistem em apoios monetários mensais destinados à comparticipação dos custos da incubação física.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Incubadora de Anadia com certificação para acolher empreendedores estrangeiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião