Wall Street acelera 2%. Investidores agradados com vitória de Biden nas primárias

Os principais índices bolsistas dos EUA recuperam das perdas de 3% registadas na sessão anterior. Seguradoras entre os títulos que mais ganham em Wall Street.

Após uma sangria de 3%, o verde voltou a Wall Street nesta quarta-feira. Os principais índices bolsistas dos EUA recuperam, registando ganhos em torno de 2%. Avanço acontece após um corte dos juros pela Reserva Federal dos EUA (Fed) na terça-feira, e a liderança de Joe Biden nas primárias democratas realizadas nesta super terça-feira.

O S&P 500 valoriza 1,41%, para os 3.045,75 pontos, enquanto o Dow Jones sobe 1,80%, para os 26.383,68 pontos. Já o tecnológico Nasdaq avança 1,73%, para 8.834.10 pontos.

Os índices bolsistas dos EUA recuperam do embate negativo inicial que se seguiu ao corte de emergência pela Fed das taxas de referência dos EUA, em 50 pontos base, para um intervalo entre 1% e 1,25%, deixando a porta aberta a novos cortes como forma de combater o impacto económico do novo coronavírus.

Hoje, os investidores estarão a ver com bons olhos a liderança de Joe Biden conseguida nas primárias democratas realizadas nesta super terça-feira. O ex-Presidente norte-americano é visto como um moderado e menos favorável a subidas de juros e imposição de nova regulação financeira.

“Isto é música para Wall Street, que que tem menos a recear face às políticas centristas da agenda de Sanders”, afirmou Raffi Boyadjian, analista sénior da XM, citado pela Reuters.

Entre os melhores registos em Wall Street, destaque para os avanços das seguradoras de vida UnitedHealth (11%), Centene (13%), Humana (11%) e Cigna (9%). Estas ações foram muito penalizadas nos últimos meses pela possibilidade de uma indicação de Sanders.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street acelera 2%. Investidores agradados com vitória de Biden nas primárias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião