Startup ubbu quer ajudar escolas a implementar ensino à distância

Ferramenta criada pela startup passa a ser disponibilizada gratuitamente e pode ser usada remotamente, em casa.

ubbu quer facilitar a vida às escolas que tenham de fechar devido ao coronavírus.ubbu

A ubbu quer ajudar as escolas a garantirem atividades à distância e, na sequência das notícias sobre o coronavírus, disponibiliza gratuitamente a plataforma de ensino de programação às crianças cujas escolas foram encerradas devido à pandemia.

A plataforma digital ensina programação nas escolas a crianças com idades compreendidas entre os seis e os 12 anos. À semelhança do que fizeram outras plataformas mundiais de software, a startup “une-se aos esforços para minimizar o impacto na educação e na sociedade”, informa a empresa em comunicado.

A ubbu passa a estar acessível remota e gratuitamente a escolas nacionais do 1.º ao 6.º ano de escolaridade e que se vejam obrigadas a encerrar devido ao Covid-19.

“Preparámos esta solução para que os alunos que já estavam a seguir o programa não saiam prejudicadas e para que outros que tenham sido forçados a ficar em casa possam ocupar o seu tempo de forma produtiva. As escolas encerradas em Felgueiras já estão a receber apoio em regime remoto e foram o exemplo impulsionador desta ação”, diz João Magalhães, CEO da ubbu, citado em comunicado.

Para se inscreverem, as escolas interessadas devem preencher este formulário. O acesso gratuito estende-se até junho. Esta data pode ser adiada caso a conjuntura se agrave, detalha a ubbu.

Lançada pela Academia de código em janeiro do ano passado, a ubbu está presente em metade dos agrupamentos escolares de Portugal continental e tem acordos estabelecidos para ensinar programação a mais de um milhão de crianças em todo o mundo. Em Portugal já ensina programação a mais de 60 mil crianças.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup ubbu quer ajudar escolas a implementar ensino à distância

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião