Trabalhadora da Portway no Porto infetada com o Covid-19

A Portway adianta que foi confirmado o terceiro caso de coronavírus. A trabalhadora em causa "já estava em casa em situação de isolamento antes de ter confirmado positivo", garante a empresa.

A Portway, empresa de assistência em terra nos aeroportos, informou esta segunda-feira que mais uma funcionária da companhia, que trabalhava no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, testou positivo para o novo coronavírus. A funcionária está em casa e a ser acompanhada pelas autoridades de saúde, informa a empresa em comunicado.

“A Portway informa que foi confirmado um caso positivo de Covid-19 numa trabalhadora que operava no Aeroporto Francisco Sá Carneiro“, adianta.

A empresa acrescenta que a trabalhadora em causa “já estava em casa em situação de isolamento antes de ter confirmado positivo“. Face ao exposto, a empresa acionou um plano de contingência, acrescentando que “a situação está a ser acompanhada em permanência”, e em colaboração com as autoridades de saúde.

Este é o terceiro caso confirmado de infeção por Covid-19 na Portway. Antes disso, dois candidatos à formação inicial na unidade do Porto tinham testado positivo, o que levou ao encerramento e desinfeção imediata do edifício, onde decorria a formação.

Este edifício, que fica separado do aeroporto Sá Carneiro, “vai manter-se fechado até novas indicações”, aponta a empresa. Além disso, todos os formandos e trabalhadores foram colocados em quarentena profilática. A Portway esclarece ainda que está a avaliar os impactos que a situação possa vir a ter na operação da companhia e remete mais esclarecimentos para “logo que possível”.

O número de mortes registadas no mundo devido ao novo coronavírus ultrapassou já as 6.000, além de quase 160.000 pessoas infetadas, de acordo com uma avaliação da AFP a partir de fontes oficiais. Em Portugal, há 245 casos confirmados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadora da Portway no Porto infetada com o Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião