Ikea fecha todas as lojas em Portugal por causa do vírus

A empresa sueca anunciou que vai fechar temporariamente todas as lojas que tem no país, consequência do surto de coronavírus.

Os impactos do coronavírus também chegaram às lojas da Ikea Portugal. A empresa anunciou esta terça-feira que vai encerrar temporariamente todas as lojas no país, “como medida de prevenção”.

“No seguimento do surto de coronavírus, a Ikea Portugal decidiu fechar temporariamente todas as Lojas e Estúdios de Planificação no país até nova indicação, a partir de amanhã, 18 de março“, lê-se no comunicado enviado pela empresa.

A Ikea refere ainda que, “após a declaração do primeiro-ministro no passado dia 16 de março, de que todos os retalhistas têm o poder de decisão de fechar ou não os seus espaços comerciais, a Ikea Portugal decidiu fechar todas as lojas ao público, garantindo a operação online“.

“A saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores, clientes e parceiros é a principal prioridade da Ikea Portugal. Desde o início desta crise que temos vindo a seguir todas as recomendações da DGS e do Governo, avaliando cuidadosamente o melhor para as pessoas e para o negócio em cada fase”, diz Helen Duphorn, country manager da Ikea Portugal, citada em comunicado. “Depois de o Governo ter transferido a responsabilidade de fechar lojas para os retalhistas, tomámos imediatamente esta decisão”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ikea fecha todas as lojas em Portugal por causa do vírus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião