Michael Barnier está infetado com coronavírus. “Vamos sair disto juntos!”, diz

  • ECO
  • 19 Março 2020

O negociador chefe para Brexit da União Europeia anunciou que está infetado com coronavírus, mas mostrou-se confiante e diz estar a cumprir todas as recomendações das autoridades de saúde.

Michael Barnier anunciou esta quinta-feira que fez o teste para o coronavírus e o resultado foi positivo, juntando-se, assim, à lista dos governantes já infetados por esta pandemia. Num vídeo publicado no Twitter, o negociador chefe para o Brexit da União Europeia mostrou-se confiante e garantiu que, juntamente com a sua equipa, estão a cumprir todas as recomendações dadas pelas autoridades de saúde.

“Queria informar-vos de que testei positivo de #COVID19. Estou bem, a moral é boa. Naturalmente, sigo todas as instruções, assim como a minha equipa. A minha mensagem para todos os infetados ou atualmente isolados: sairemos disto juntos!“, escreveu Michael Barnier num tweet, acompanhado por um vídeo.

Barnier explica no vídeo publicado na rede social que o teste positivo foi feito na quarta-feira e que está “estritamente confinado” à sua casa. Deixa uma “palavra de solidariedade às muitas famílias afetadas por esta doença”, mas também “aos profissionais de saúde que fazem um trabalho formidável”. Alcançado um livro da sua estante, Barnier recorda o livro que escreveu há alguns anos sobre a emergência ecológica. “Um por todos” aborda precisamente a necessidade de “respeitar todos os cidadãos”, em que “cada um tem um pape a desempenhar para ganhar esta batalha coletiva contra o vírus”.

Barnier aproveitou ainda para recordar os apelos da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, para que os Estados membros se unam para lutar contra a pandemia que já matou mais de 80 mil pessoas em todo o mundo e infetou mais de 190 mil. “Com solidariedade e esforço de todos creio que poderemos sair desta crise mais fortes”, concluiu Barnier.

(Notícia atualizada)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Michael Barnier está infetado com coronavírus. “Vamos sair disto juntos!”, diz

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião