ANA reforça segurança nos aeroportos com câmaras de medição de temperatura

A gestora dos aeroportos nacionais está a instalar sequencialmente equipamentos de medição da temperatura corporal nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada.

À semelhança do que vem sendo feito noutros países afetados pela pandemia da Covid-19, os aeroportos portugueses também vão dispor de câmaras para a medição da temperatura dos passageiros. A ANA – Aeroportos de Portugal, gestora dos aeroportos anunciou que está a proceder sequencialmente à instalação desses equipamentos. O aeroporto de Lisboa foi o primeiro.

“A ANA – Aeroportos de Portugal, no cumprimento de decisão do Governo e das Autoridades de Saúde para reforçar a segurança nos aeroportos, adquiriu equipamentos de medição da temperatura corporal, os quais estão a ser sequencialmente instalados nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada“, dá conta a empresa em comunicado.

“A instalação de câmaras de infravermelhos no Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa foi efetuada de forma imediata e estes equipamentos já se encontram em funcionamento“, acrescenta a gestora dos aeroportos. Seguir-se-á agora a instalação nos aeroportos do Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada.

A ANA esclarece que este tipo de equipamento “permite alguma fluidez na circulação, diminuindo na medida do possível o transtorno dos passageiros que chegam aos aeroportos“.

Caso sejam detetadas situações de temperatura corporal elevada, diz que seguir-se-á um segundo rastreio por uma equipa de técnicos de saúde, os quais acompanharão a pessoa para área reservada, onde procederão a um inquérito, “atuando de acordo com os procedimentos médicos exigidos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ANA reforça segurança nos aeroportos com câmaras de medição de temperatura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião