Nos refinancia dívida. Obtém 280 milhões junto do Santander, BPI e BBVA
A operadora Nos celebrou três contratos de financiamento no valor global de 280 milhões de euros, o que garante o refinanciamento das linhas com maturidade em 2020.
A Nos anunciou esta sexta-feira que acordou os termos para a celebração de três contratos de financiamento no valor global de 280 milhões de euros com três instituições bancárias, o que garante o refinanciamento das linhas com maturidade em 2020.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operadora de telecomunicações liderada por Miguel Almeida refere que um dos contratos, de “100 milhões de euros, com maturidade em 2025″, foi celebrado com o banco Santander, “com o objetivo de refinanciar linhas com maturidade este ano.
Foram ainda celebrados contratos de 90 milhões de euros cada com o BPI e com o BBVA, “ambos com prazo de 12 meses, para reforço de liquidez”, acrescenta.
“Com estas operações, a NOS garante o refinanciamento de todas as linhas com maturidade em 2020 e reforça de forma significativa a sua posição de liquidez, permitindo simultaneamente alargar a maturidade média da dívida contratada, mantendo o custo médio da dívida a níveis muito atrativos”, conclui a operadora de telecomunicações.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nos refinancia dívida. Obtém 280 milhões junto do Santander, BPI e BBVA
{{ noCommentsLabel }}