Seguradoras alemãs adotam exoesqueleto da ReWalk Robotics
A construtora de exoesqueletos que ajudam pessoas com lesões na medula espinal a andar concluiu um acordo com seguradoras alemãs.
A ReWalk Robotics, companhia de origem israelita cotada entre os principais fabricantes de dispositivos e equipamento de reabilitação física, concluiu um acordo com seguradoras alemãs de referência no ramo de saúde para que os segurados elegíveis (pessoas com lesão medular e paralisia nos membros inferiores) acedam a reembolsos sobre a aquisição do modelo mais recente de exoesqueleto individual (ReWalk 6.0).
O equipamento foi construído para reabilitação ortoestática, permitindo a incapacitados porem-se de pé e, com treino suficiente, voltarem a caminhar. De acordo com o anunciado, o protocolo junto do setor segurador sucede depois de prolongado processo de certificação e é o primeiro a reforçar apólices de saúde que cobrem a utilização deste tipo de aparelhagem.
“Este é o primeiro de uma série de contratos com seguradoras alemãs que beneficiarão os indivíduos paralisados em todo o país”. O processo de aquisição pelos pacientes supõe um período de treino bem-sucedido e a aprovação pela seguradora, após o qual “os pacientes poderão levar para casa um dispositivo para uso pessoal diário”, disse Larry Jasinski, CEO da ReWalk.
Em 2018, o ReWalk 6.0 foi incluído no diretório alemão de dispositivos médicos (MDD) recomendados, um momento critico para passar a ser reconhecido como equipamento de aquisição reembolsável num mercado potencial representado por mais de uma centena de companhias que operam em seguros de saúde no país.
Os produtos e equipamentos da companhia estão homologados em mais de duas dezenas de países, beneficiando pessoas incapacitadas na sequência de fraturas, acidentes vasculares cerebrais, lesões da medula espinal e outros. Nos EUA, por exemplo, desde 2015 que os equipamentos da ReWalk beneficiam veteranos de guerra com lesões graves.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Seguradoras alemãs adotam exoesqueleto da ReWalk Robotics
{{ noCommentsLabel }}