EUA já vêem curva de infeções achatar. Wall Street sobe 3%

Vários estados americanos onde a incidência do Covid-19 era especialmente crítica estão a observar um abrandamento do número de casos. Bolsas avançam mais 3%.

Wall Street mantém a trajetória de ganhos na sessão desta terça-feira depois de ter fechado a última sessão a acelerar 7%, com os investidores animados com sinais de abrandamento do número de casos de infeção pelo coronavírus nos EUA.

O índice S&P 500 abriu a subir 3,29% para 2.751,34 pontos. Também o tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones ganham 2,77% e 3,89%, respetivamente.

Foram vários os governadores que nas últimas horas deixaram indicações de que a curva relativa ao número de novos casos está a “achatar”, o que significa que as medidas de contenção impostas estão a dar frutos. Foram os governadores de Nova Iorque e Nova Jérsia.

Também o governador do Louisiana John Bel Edwards revelou que as admissões nos hospitais estão em queda no seu estado, sendo também um dos estados mais afetados dos EUA. O Covid-19 foi responsável por quase 11 mil mortos nos EUA.

“Estamos perante o que parece ser um rally em bear market“, disse Nancy Perez, da Boston Private Wealth, citado pela Reuters. “Penso que ainda há muitos obstáculos que podem levar o mercado a testar novos mínimos”, alertou.

Apesar da recuperação, o índice S&P 500 ainda continua cerca de 20% abaixo do recorde atingido em meados de fevereiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EUA já vêem curva de infeções achatar. Wall Street sobe 3%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião