Sonae Sierra suspende pagamento de rendas de lojas nos centros

  • ECO
  • 8 Abril 2020

A suspensão do pagamento das rendas das lojas instaladas nos centros comerciais que a Sonae Sierra detém em Portugal estende-se até ao fim do estado de emergência.

A Sonae Sierra suspendeu o pagamento das rendas das lojas instaladas nos centros comerciais que detém em Portugal, avança o Dinheiro Vivo (acesso livre). A suspensão ocorreu neste mês de abril e manter-se-á até ao termo do estado de emergência, confirmou a publicação junto de fonte oficial da empresa.

“Para apoiar os lojistas neste período excecional, decidimos suspender, a partir do mês de abril, a emissão das faturas relativas ao pagamento da remuneração no âmbito do contrato de utilização de cada loja, dos centros comerciais que detém em Portugal, de modo a aliviar a atual situação de tesouraria dos vários operadores”, confirmou a Sonae Sierra.

Essa suspensão abrangerá os lojistas de 13 centros comerciais, incluindo o Centro Colombo, Centro Vasco da Gama e o NorteShopping, sendo que também foi decidido que as despesas comuns dos centros comerciais, as quais integram a faturação habitual aos lojistas, serão reduzidas durante este período de estado de emergência.

O estado de emergência foi estendido na semana passada pelo Parlamento até ao próximo dia 17 de abril, visando assim mitigar a propagação da pandemia Covid-19. Chegada essa ocasião será reavaliada uma eventual extensão desse período.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Sierra suspende pagamento de rendas de lojas nos centros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião